segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Dois idosos são encontrados mortos dentro de tanque em Ferreira do Zêzere

Um casal de idosos foi encontrado sem vida num tanque, em Areias, Ferreira do Zêzere. A PJ está a investigar o caso.

Os corpos foram encontrados já em estado de decomposição, num tanque existente no quintal da casa em que habitavam em Areias, no concelho de Ferreira do Zêzere, disseram fontes da proteção civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa que os corpos foram encontrados cerca das 13.13 horas, aguardando-se a chegada do delegado de saúde, tendo o óbito por afogamento sido certificado por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Hugo Azevedo, presidente da União de Freguesias de Areias e Pias, disse que foi um vizinho que, dado o forte odor, encontrou os corpos do casal, vestidos e virados para baixo, dentro do tanque, que não tinha muita água.

O autarca disse que o casal, ambos na casa dos 70 anos, eram vistos frequentemente pela zona, sendo que o homem ainda conduzia, suspeitando-se que possam ter morrido no passado sábado.

O terreno habitado pelo casal situa-se junto à sede da União de Freguesias, desconhecendo-se ainda se a casa foi alvo de algum assalto ou quais as causas destas mortes, acrescentou.