segunda-feira, 17 de abril de 2017

[Vídeo] Homem tenta tomar arma de PM durante abordagem e se da mal.

Um vídeo mostrando um homem sorrateiramente tentando tomar a arma e agredir um policial militar em Patos de Minas ganhou grande repercussão nas redes sociais. As imagens mostram o homem indo até o policial e avançando no militar em serviço.

O vídeo mostrando toda a ação foi compartilhado inúmeras vezes principalmente através do whatsapp. O fato teria acontecido na sexta-feira (20), logo após o tiroteio em frente a uma escola estadual no centro da cidade.
Os policiais faziam rastreamento para tentar identificar e prender os atiradores que levaram pânico a estudantes e moradores. Ao ver o vídeo, muitos se mostraram indignados com o comportamento do rapaz que depois foi preso e levado para a delegacia.

O vídeo estava sendo gravado possivelmente para denunciar uma suposta agressão da Polícia Militar contra moradores, mas as imagens mostram o inverso. O policial estava apenas realizando seu trabalho quando o homem vai até ele e tenta lhe tomar a arma. O homem ainda tentou agredir o policial com um chute.

O vídeo continua sendo compartilhado e o caso serve de reflexão sobre o comportamento de alguns cidadãos. No caso do vídeo, o policial é a representação do estado e a tentativa de impedir seu trabalho é uma afronta contra a segurança pública.
Click no link abaixo para ver o vídeo: